Gingando pela Paz no Haiti

Relatos de um capoeirista em terras haitianas

E o Berimbau segue falando

Posted by flaviosaudade em 20/01/2010

Terça, 19 de janeiro, 20:30

 

 

 Hoje o dia foi bastante produtivo, iniciamos a identificação e a divisão das crianças por idade, para melhor direcionar as atividades. Utilizamos pulseiras coloridas, confeccionadas com tiras de garrafas plásticas. Começamos pela manhã com crianças da faixa etária de 7 aos 9 anos, identificadas com pulseiras de cor vermelha; contabilizamos 67.

 

 

 

Além de cantoria, ainda tivemos jogo de capoeira, saciando a vontade de muitos cachinguelês* que não se aguentavam mais de vontade de dar pernadas.

Geringonça, Alecrin e Chicote

Pela tarde, atendemos adolescentes de 10 aos 14 anos, identificados por pulseiras de corde verde. Chegamos ao número de 108. Um número que nos surpreendeu. Com isso, passamos a maior parte do tempo organizando a fila, listando os nomes, idades, colocando as pulseiras e, como era de se esperar, explicando aos pais e diversas pessoas que chegavam que não iríamos distribuir comida.

fila para atividade da tarde 2

Por fim, uma pequena multidão tomou quase todo espaço. E, tendo em vista o número de contigente, achamos por bem dividir ainda mais os grupos, para que possamos realizar um trabalho de qualidade, ainda que no improviso, e evitar confusão.

meninas para atividade da tarde

Apesar de todos necessitarem de atividades, e da grande maioria desejarem aprender a capoeira, tentaremos manter as atividades com os alunos antigos, de maneira a minimizar ao máximo o desenvolvimento do aprendizado. E, dentro do possível, e de nossas limitações físicas e de infra-estrutura, oferecer ensino também para estes que estão chegando agora que já fazem parte da família Gingando pela Paz.

(*) Como também é conhecida a criança na capoeira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: