Gingando pela Paz no Haiti

Relatos de um capoeirista em terras haitianas

De volta ao “froint”

Posted by flaviosaudade em 06/08/2009

 

Cerca de um mês sem postar notícias, estou de volta ao “froint”. Em viagem ao Brasil, desta vez preocupei-me em apenas aproveitar a viagem para curtir a família. No entanto, esta viagem foi um pouco preocupante pelo fato da epidemia (ou pandemia, não sei se já é possível chamar assim) da Gripe A. E devo ser franco. Ainda estou bastante preocupado, pois pelo o que parece os casos só aumentam… Assim, torço, de coração, que se produza logo uma vacina e que todos estejam imune. 

Claro, deparei-me com velhos problemas; tão velhos que passam sem que nos demos conta deles. Tráfico, roubos, violência, e outras anomalias mais. No entanto, encontrei muitas coisas boas que me fizeram muito feliz. Uma delas é a campanha da Lei Seca, que, ao contrário de tirar, tem garantido o sono tranquilo de muita gente e, sem sombra de dúvidas, contribuido para a prevenção contra muitos acidentes no transito. Espero apenas, assim como espero a vacina contra a gripe A, que as pessoas possam efetivamente enxergar os benefícios que isso traz para a sociedade; principalmente a garantia da integridade física daqueles que não fazem uso do alcool ou mesmo dirigem e que muitas vezes sofrem com a imprudência dos que teimam em combinar as duas

  

Gingando pela Paz no Esporte Espetacular

Enquanto isso, trabalhamos para dar continuidade ao projeto que, particularmente, tem demonstrado resultados bastante positivos. Uma prova disso foi a matéria que gravamos para o Esporte Espetacular. A matéria, onde a chamada é para o futebol, mostra alguns flaxes onde é possível ver bem a realidade vivida pelo o povo haitiano à época dos conflitos, em meados de 2004, quando as ruas da Capital foram lavadas de sangue na guerra pelo poder entre grupos rivais. 

Contrapondo a isso, a força da capoeira, com o berimbau no comando, e a força do futebol; dois fenômenos que têm contribuido com grande força para que o Haiti continue firme na luta para a renovação e desenvolvimento. 

E, que não nos enganemos, o Haiti possui muitas, muitas riquezas, apesar de a pobreza ser gritante. E uma delas, sem sombra de dúvida, está no seu povo. Esta é uma verdade que poucos querem ver, mas que não canso de afirmar.

Confiram a matéria no link abaixo:

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM1089440-7824,00.html

Anúncios

Uma resposta to “De volta ao “froint””

  1. Cabeleira said

    Flavio, novamente escrevo aqui no blog para dizer o quanto seu trabalho aí é importante. Sei que só palavras não ajudam tanto, mas saiba que qualquer capoeirista com o mínimo de consciência sente orgulho de pertencer ao mesmo grupo (capoeiristas) que você.
    Grande abraço.
    Tudo de bom.
    Axé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: