Gingando pela Paz no Haiti

Relatos de um capoeirista em terras haitianas

A capoeira no Haiti: um grito de esperança

Posted by flaviosaudade em 07/02/2009

Almirante e Saudade

Almirante e Saudade

É a convivência e não o sangue que cria e fortalece os laços de uma família. É a comunhão das alegrias e a partilha das experiências que nutrem o sentimento de fraternidade entre as pessoas. E após quase quatro meses de trabalho podemos dizer com segurança que essa é uma das nossas maiores conquistas.   

 

Corsário, Saudade e Dummont

Corsário, Saudade e Dummont

Essa é uma das características mais latentes da capoeira. Sempre inclusiva, absorve a todos sem distinção; multifacetada, oportuniza a comunhão das diferenças, a troca de experiências e a construção de histórias. E no Gingando pela Paz essa história é escrita a cada dia, a cada momento, tendo como protagonistas cada um de nossos alunos. 

Quiça poderemos oferecer mais para cada um deles; oferecer a oportunidade não apenas de olhar o mundo de maneira diferente, mais consciente e otimista, mas de intervir efetivamente no seu futuro e lutar por dias melhores. A semente que fora lançada rompeu o chão pedregoso e hostil, enfrenta corajosamente as atribulações e as dificuldades para crescer e dar frutos.  

A capoeira no Haiti é um grito de esperança, é o desejo latente pelo direito de sonhar e ser feliz. 

 

 

Anúncios

2 Respostas to “A capoeira no Haiti: um grito de esperança”

  1. Caro “Flaviosaudade”,

    Parabéns pelo trabalho. Acabei de encontrar o seu blog através de um link no Orkut. Vivo e trabalho no Haiti desde há mais de um ano (com idas e vindas em outros países ao redor) e aprecio bastante a maneira como está atingindo o coração desse povo tão amoroso e forte. Parte do trabalho que faço no Haiti está em http://www.amurthaiti.org e http://www.amurtayiti.wordpress.com (um tanto desatualizados desde os ciclones de 2008). Estarei constantemente por algumas semanas em Porto Príncipe e gostaria de poder encontrá-lo e ver o seu trabalho ao vivo um dia. Em que lugar você está a trabalhar?

    Muita força e luz em seu caminho,

    Dada Pranesha
    Diretor Assistente AMURT Haiti
    Secretário da Federação de Estudantes Proutistas no Caribe, América Central e do Norte

    • flaviosaudade said

      Prezado Dada Pranesha,

      É uma satisfação para nós receber o seu comentário. E uma satisfação ainda maior poder recebê-lo em Nossa Casa. Cada dia que conheço pessoas que estão atuando pelo bem deste povo meu coração se enche de alegria, pois eles precisam muito de ajuda. Estamos em Bel Air. As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas, pela manhã e tarde. Pela tarde seria um bom horário para que você tenha uma idéia do nosso trabalho. Caso deseje, podemos nos encontrar antes para que eu também conheça um pouco do seu trabalho. Estou a sua disposição no cel 3798-0888.

      Força e luz,

      Saudade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: